Chegando na casa da Rosemary no sábado, eu estava falando com o koreado quando uma menina desceu; logo imaginei que ela fosse outra estudante, eu estava certo. Ela chama Jana (pronuncia-se iana) e ela vem da Tcheco Slováquia, uma pessoa muito legal e amigável, adorei fazer amizade com ela. Não imaginei que as pessoas deste país fossem amigáveis desse jeito e ela disse que geralmente todos têm este mesmo comportamento. De lá fomos para Chstwood, o tempo estava péssimo, mas mesmo assim eu a levei lá para que ela pudesse conhecer um pouco dos trens, das estações e também ganhar uma noção um pouco melhor de onde ela estava morando (no meio da floresta, por exemplo). Ela gostou, conversamos por horas, o inglês dela é bom, nível intermediário, fala e entende 70% das coisas, vai melhorar muito até ela ir embora (6 meses).
Voltei para casa neste dia, tomei banho, fiquei um pouco no computador e o resto do dia passei converando com a Phoebe, muito engraçada e afim (o gênio dela estava ótimo, gosto quando ela está assim)
A noite, fui para ARQ (uma balada) com a Olivia e o nome da outra menina eu esqueci, duas australianas muito loucas cuja companhia não me agradou tanto. gosto de gente louca, mas não gente MUITO louca. Voltei cedo da balada, tipo 1:30 eu já estava em casa.
Hoje acordei umas 11:53, telefonei para a Mariana, ela disse que estava na estação Circular Quay indo para Manly. ela estava com todos os estudantes que moram na casa da Rosemary. Pedi para que ela me esperasse e fui com eles para lá. Foi uma passeio adorável: Tiramos fotos, conversamos sobre cultura e conheci a outra estudante (de nome Caterina) italiana muito simpática também. Ela é italiana, mas na verdade nasceu na Alemanha, então ela é bilíngue, o que é muito legal. Voltamos cedo (umas cinco horas) mas prometemos fazer este passeio mais vezes, com certeza. O Tomo (meu aluno japonês) também foi conosco e foi muito legal perceber quanto o inglês dele está melhorando cada vez mais, principalmente na pronúncia, e isso, reflete em sua auto-estima para falar o idioma.
Amanhã, enfim, começa meu novo curso e eu espero que -pelo menos, as pessoas da minha sala sejam mais... Amigáveis.
Curiosidade do dia: Os italianos não gostam do Berlusconni. A moeda da Thceco Slováquia é Coluna. Vivendo e aprendendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário