quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ao chegar.

A Woodlands Road is famosa. Ou seja, passam vários ônibus e tal, moro na esquina dela com a Arthur St. o lugar é gostoso e tal, mas tipo; that's not your own home. Então, meu quarto é pequeno porém é bem fácil deixá-lo sempre bem-organizado. Minha "mãe" é uma senhora muito simpática e jovial, a casa não é grande, porém aconchegante. Mandarei fotos.
 Por não saber como mexer no chuveiro, meu primeiro e tão sonhado banho aqui foi gélido. Estou tentando esquecer, o de ontem foi melhor.
Sydney é receptiva, rápida, todas as ruas parecem a Av. Paulista e a organização aqui é lei. O transporte público é preciso e rápido, funciona com a compra de bilhetes semanais, ou seja, você paga 41 dollars e pega ônibus, metrô, monorail, trem e balsa quantas vezes quiser na semana. Demais! Os motoristas (diferentemente de São Paulo) agem como seres-humanos que transporta seres humanos. Cumprimenta a todos e está a todo o tempo olhando pelo retrovisor para ver como os passageiros estão. São prudentes, andam devagar porém com uma agilidade incrível. Uma mulher estava lá no fundo de pé, ele olhou pelo retrovisor e disse: "Miss, there's a sit behind you, it's free" e ela respondeu: "Thanks, I'm ok". Eu fiquei tão emocionado com isso. Isso é tão humando. Enfim, Brasil tem muito o que crescer. Está na boca dos autralianos frases como: "Have a nice day", "Are you ok", "How can I help you", "This is not a problem, We can handle that", "You're welcome" (ainda não achei o ponto de interrogação deste computador).
Em um dia abri conta em banco, troquei dinheiro, consegui um celular, computador, cartão de crédito e ainda sobrou tempo para conhecer e passear na cidade. Eles são extremamente preocupados com o seu interesse, ajudam no que podem e dão muito, mas muuuuuuuuito valor para o trabalho. Agora preciso achar um lugar para imprimir meu currículo (não faço idéia da onde) e depois bater calcanhar para achar emprego. A tarde verei a Elly, e marcaremos o encontro para que eu possa conhecer a Phoebe e o Drew. Estou animado.
Curiosidade do dia: Eles não jogam o papel higiênico no lixo, é na privada.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário