terça-feira, 13 de setembro de 2011

Visita a Escola e Casa Nova

Que bom foi poder ir a escola e observar o comportamento dos adolescentes fazendo lição. For realmente impagável poder ajudá-los nas lições e observar que, mesmo vindo de diferentes países, os adolescentes mostram dificuldades nas mesmas áreas da língua: As preposições.
Vamos combinar que as preposições são bem difíceis de serem entendidas, decoradas e usadas adequadamente. Depois de ajudar os adolescentes com as lições os treinees do professorado se reuniram em uma sala para discutir as dificuldades dos alunos e entender o porquê desse resultado unânime.
É bem legal observar que muitos deles já se mostram bilíngues e usam mais o inglês do que seu idioma materno, por poder se comunicar com mais pessoas.
Algumas salas, onde a variedade de países não é tão grande, os estudantes dos mesmos países se juntam e isolam os que não tem nenhum amigo do mesmo país na sala, mas os professores são treinados e sabem lidar com isso perfeitamente. Fomos embora satisfeitos com as observações.
Depois dessa visita, peguei direto o trem para St. Leonards (sim, já decorei o transporte público daqui) e encontrei a Elly na estação para que ela me levasse para a casa da Phoebe (minha futura casa)
Como acabo de dizer, não é um apartamento, é um casa, e grande, enorme, huge! O negócio é que quando a Elly disse que ela era messy(bagunceira) ela estava sendo amigável. A casa por ser grande demais, tem espaço demais e a menina usa esse espaço para espalhar: Roupas, comida, livros, partituras (o namorado dela tem uma banda famosíssima aqui na Austrália) e tudo mais.
A menina é uma amor: Simpática, educada, magra, alta, esbelta, bem-vestida, preocupada com a visita e tal. Gostei demais e se mostrou uma pessoa confiável. O defeito é não ter organização NENHUMA MESMO! Mas tudo bem, no meu quarto ninguém entra então está tudo certo.
A cozinha é arrumada, pelo menos, e gostei bastante da distribuição dos cômodos. Posso escolher entre dois quartos (o da Elly, e o outro) ambos são de pé direito alto, com ventilação perfeita e entrada de sol. A casa é fresquinha (mesmo no cozimento de sol que está hoje) e também limpa.
É bagunçada, porém limpa. Justo! Melhor do que ser arrumada e nojenta (indireta).
Enfim, saí de lá uma hora depois, com a Elly, que estava indo para a universidade. Já saí de lá sabendo que receberei a cópia da chave dia 20, e começo a me mudar dia 23.
Não falamos em dinheiro, mas a quantia já está preestabelecida.
O namorado da Phoebe (celebridade australiana) vem até a casa da Rosemarrýssima para buscar a(s) minha(s) mala(s).
Satisfeito pelo dia de hoje, agora, na semana que vem, posso me concentrar em (apenas) arrumar trabalho.

Curisosidade do dia:  Tickets de zona azul são vendidos em máquinas nas calçadas em que é necessário o bilhete para estacionar. Nada de banca de jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário