O primeiro dia de aula foi extamente o que eu imaginava, a única coisa é que o propósito do curso extrapolou um pouco as minhas expectativas. É realmente muito bom e eu me sinto cada vez mais inspirado em continuar no tranee para professorado.
Trabalhar com os adolescentes se mostra cada vez mais interessante e desafiador. A professora é muito simpática, engraçada e segura do que faz (eu estou achando que ela é brasileira). Ela disse que fala português (só não sei se como primeira língua) e também tem um jeitinho, mas que seja.
As minhas coloegas de sala são três coreanas e dua japonesas. Simpáticas, mas o modo de se expressar asiático ainda me irrita um pouco, são exagerados em algumas coisas e um pouco frios em outras não dá para entender muito bem, mas é engraçado e interessante perceber a diferença entre eles (os asiáticos)
A Nativas (escola de inglês) e treinee para professores é muito moderna, há notebooks, desktops e todo o tipo de tecnologia espalhado pela escola interia onde todos os alunos têm acesso, realmente muito bom. Como tudo aqui na Austrália, todos nela parecem estar afim de trabalhar em tudo acontece com muito eficiência e rapidez; exemplo disso, é a carteirinha de estudante que a PUC demorou mais de seis meses para fazer a Navitas fez em 13mn. Humilhante.
Depois do primeiro dia de aula fui á Chatswood com a Leila (brasileira que está na mesma Homestay que eu, rindo das mesmas palhaçadas que acontece nessa casa. É realmente muito divertido) para comprar um secador de cabelo, e ela. a internet. Fizemos isso e chegamos em tempo da janta (19:30).
Hoje já não foi a mesma coisa, depois da aula fomos para Bondi Beach. Lá é maravilhoso, parece Búzios e coisa do tipo, com direito a uma piscina natural de água do mar. Mas é uma piscina mesmo, e olímpica ainda por cima, as ondas batem e entram na piscina fazendo com que o nível de água nela seja sempre água. Nossa, uma maravilha. Rs. Adorei! Planejamos de ir lá no final de semana ou alguma coisa assim para aproveitar aquilo tudo, parece ser incrível.
Depois disso, fomos fazer algumas compras no supermecado para que possamos ter o que comer durante o intervalo das aulas, já que não tem como ficar gastando U$$10,00 cada vez que for comer no intervalo. Fizemos isso e descobrimos que mercado aqui é baratíssimo e realmente vale a pena fazer isso.
Conosco, a Leila levou uma amiga da escola dela que está aprendendo inglês agora no nível Begginer. Ela é de Mato Grosso, loira, dos olhos bem azuis e simpática, jeitinho de mulher do interior mesmo. Rimos demais com isso.
O problema foi para voltar, com o material da escola, compras e tudo mais, estando atrasadíssimo para o jantar, não tinha como ligar pois meu celular estava sem bateria e ligar do cel da Leila (que é do Brasil) seria caríssimo, mas tivemos que fazer isso para que não perdêssemos o jantar. Foi o que fizemos, mas mesmo assim, na volta, foi toda aqula adrenalina para que pudêssemos chegar o mais rápido possível. No fim deu tudo certo e comemos carne muída com batata ships (também não entendi) que estava bem gostoso. De sobremesa (que sempre arrrasa) tivemos morangos com sorvete de baunilha.
Curiosidade do dia: Há 4km da cidade, já se torna interior, casas grandes e com largos quintais, costumes diferentes e também movimento quase nulo. Incrível esse contraste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário