domingo, 29 de julho de 2012

Good Luck!

Estar de volta neste país foi um sentimento de estar voltando para a escola depois de longas férias em uma cidade desconhecida. Foi muito bom ver e rever as pessoas que eu tanto amo daqui e também voltar á minha rotina normal.
A preocupação maior no início foi arranjar um novo trabalho sendo que eu não estava afim de voltar a trabalhar no KFC pois a correria e o óleo estavam me estressando. Parece coisa de gente rica que tem preguiça de trabalhar, mas eu juro para vocês que este não foi o caso.
Ao passar o primeiro dia de Austrália andando pelas ruas e entregando currículo eu fui chamado para um dia de treinamento em um Fast Food que vende salada. A experiência foi magnífica, o chefe gostou de mim e eu já estava completamente feliz e satisfeito com o lugar. O santo começou a desconfiar e realmente a esmola era pouca. Fiquei desolado com o salário de apenas $10 por hora. Mas tudo bem, daria tranquilamente para eu pagar as minhas contas e ainda sobraria dinheiro para que eu pudesse gastar com comida, transporte e os extras (baladas. Rs)
Não durei dois dias neste emprego pois discuti com o segundo gerente (que ao meu ver era um grosso) no momento em que ele me empurrou por eu estar demorando demais para atender os clientes sendo que eu estava, na verdade, limpando em baixo do balcão...
Sendo assim, voltei a procurar trabalho nos KFCs dentro de Shopping, mais perto aqui de casa, no KFC do primeiro shopping o atendende pegou o meu currículo sem muito dar importância para o que estava escrito lá e muito menos para o meu interesse no trabalho.
No segundo KFC quando eu estava na fila esperando para falar com a gerente uma outra gerente me pergunta: "Você veio para a entrevista". Sem ao menos pensar duas vezes eu disse: Sim! Pelo jeito eles estavam fazendo entrevistas naquele dia o que significa que eles estavam procurando pessoas para admitir. Fiquei mais-do-que feliz uma vez que eu tenho muita experiência no KFC e os outros aplicantes provavelmente não.
A gerente foi um amor comigo e eu fui contratado. Estou agora apenas esperando para saber quando começo e também se terei condições de ser tranferido diretamente ou se terei de reaplicar meu currículo para o outro KFC.
No momento; espero minha aluna de Inglês confiarmar as aulas e também estou indo a escola três vezes por semana no curso de Business.
O tempo está bom até, ensolarado porém ainda muito frio.

Curiosidade da semana: O gato aqui tem 9 vidas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

De volta para o futuro...

Uma parte de mim, hoje, fica nos recônditos apaixonantes dessa selva de pedra, repleta de lugares e pessoas que sempre farão parte da minha essência. Deixo São Paulo, a "Terra da Garoa" mas uma vez com muita saudade no coração.