domingo, 27 de novembro de 2011

Central Coast

Se vocês acham que estou escrendo menos por estar esquecendo do blog ou qualquer outro motivo, saibam que é mentira! Rs. A verdaide é que agora finalmente entrei em uma rotina de vida aqui e não tenho mais novidades para contar TODOS OS DIAS. A última que eu contei foi de quando eu fui para o Hotel no centro de Sydney com os meus amigos e juro para você que depois disso nada de tão interessante aconteceu. Ou aconteceu, mas não cabe escrever aqui. Rs.
Este final de semana foi realmente diferente: Fui á casa de um dos meus amigos australianos (Karl) em Central Coast. Deus! Que lugar lindo.
Pela primeira vez eu me senti totalmente perdido na Austrália, não tinha noção nenhuma de espaço. Um meio de mato total com uma praia.
Isso me fez ficar totalmente perdido, mas foi bom, eu realmente tive a oportunidade de mudar de ares e conhecer um pouco mais do que este país realmente é. Mas fico cada vez mais impressionado ao perceber como o sataque desse pessoal que não mora na cidade é estranho. Totalmente aberto e com outro rítmo de fala, fico besta sem entender nada, mas sei que isso faz parte.
É isso, também quero acrescentar que estou com saudades imensas de todos, vocês não fazem ideia, me pego chorando todas as vezes que lembro o quanto cada um de vocês fazem parte da minha vida. Não tenho vergonha em dizer isso pois sei que é totalmente normal. Todos os meus amigos que tiveram essa experiência sabem do que eu estou falando.

Curiosidade do dia: Janta ás seis da tarde? Quê?

sábado, 12 de novembro de 2011

Wattle

Áh, foi muito bom aderir a idéia dos meus amigos australianos e aceitar o convite deles para passar o final de semana em um hotel, aqui no centro de Sydney (Oxford St). O quarto de hotel era enorme, nunca vi coisa igual: Duas camas de casal e mais uma cama de solteiro no canto. Incrível! Ainda por cima, para quem quisesse, era só sair para o corredor e dar uma escapadinha para a cobertura, que por sua vez era de tirar o fôlego: Vista para a cidade de Sydney e principalmente para a Harbor Bridge, não quero nem saber e voltarei lá mais vezes e vezes pois vale muito a pena.
Enfim, quando foram seis e meia da tarde, fomos jantar, claro, em um restaurante brasileiro, o que foi muito legal, porém a comida é BEM adaptada, ainda não experimentei o churrasco de lá, mas pelo que vi a carne parece muito com a nossa. Preciso confirmar isso de uma vez por todas.
Ás oito da noite eles começaram a beber e eu só vendo um ficando pior que o outro, um dele (Nathan) nem saiu do quarto, ficou por lá mesmo logo ás 11:00 (quando saímos para a primeira balada da noite). Os outros meninos (Andrew e Karl) ficaram bem, não passaram mal de bêbados, o que foi muito agradável pois não precisei fazer *tanto* a babá. Mas gostei e gosto muito da companhia deles.
Voltei logo ás duas e pouco da manhã da balada pois eu tinha que acordar hoje de manhã para trabalhar lá em Forestville (tipo, bem longe de onde eu estava). E assim foi, ao chegar escovei meus dentes (mentira) deitei, dormi e acordei logo ás oito horas da manhã para tomar café e ir correndo para o trabalho. Ao acabar, encontrei dois dos meinos (Karl e Nathan) para Chatswood jantar. Comi em um restaurante brasileiro, mas achei a carne e a batata sem gosto. O outros meninos comeram em um restaurante Indiano (Karl) e o outro em um restaurante Koreano: Ambos; claro, odiaram a comida. Rs
Agora, neste finzinho de sábado vou aproveitar para descansar um pouco e amanhã logo depois do almoço ir para a praia, só falta escolher com eles qual.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Spring Clean

Acordei mal, embora os fatos do momento fossem totalmente contra qualquer sentimento ruim, eu acordei mal, chateado, com medo, angustiado e -meio que, triste.
Fui a escola, foi legal, mas poderia ser mais se eu nao parasse de me preocupar com alguma coisa que eu ao menos saberia o que era. O dia estava muito quente, tipo uns quarenta graus, resolvi pular a parte da academia e vir para a casa.
Ao chegar aqui, mudei na hora todos os meus planos e comecei (não sei por que) a arrumar o meu quarto inteirinho. Nossa! Duas horas arrumando, limpando, secando e jogando coisa fora: Incrível!!!
Nunca senti alívio tão grande... E em São Paula virava e mexia acontecia a mesma coisa
Eu devo ter uma conexão muto forte com o lugar onde eu frequento... RS
Estou ótimo agora, preparado para o fim de semana... que promete.

sábado, 5 de novembro de 2011

Enhance

Eu sempre soube que as coisas estariam vindo em minha direção nos momentos certos e -principalmente, com as pessoas certas.
Quero agradecer todas as pessoas que estão rezando por mim, vocês realmente fazem toda a diferença.
Estou tendo um ótimo final de semana.
"E tiveram boatos, de que estava na pior".

Curiosidade do dia: Estou ficando viciado em futebol, mas ainda não me convenci disso.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dreaming

Parece que é lei aqui neste país eu sonhar pelo menos uma vez por semana que eu estou no Brasil. Os sentimentos são tão confusos e opostos, enfim.
Muito legal presenciar a "corrida de cavalos mais famosa do mundo" mais legal ainda é perceber que as mulheres vestem-se daqueles chapéus lindos que são usados em leilões e tal, para se encontrarem em algum lugar e assistir a corrida juntas. Todas arrumadas e tal, fazendo suas apostas entre si. Achei interessante e diferente.
Halloween legal, domingo interessante sustentado por filmes maravilhosos (Tipo Sex and the City).

Curiosidade do dia: Crédito é "credit", mas débito é "Savings" ao passo que "débito" não é a tradução para "savings" e ambas as duas funções não tem o mesmo efeito para eles. Também não entendi.